Menu fechado

Web 2.0

A internet aproxima pessoas, proporciona informação, relacionamento e gera novos negócios consolidando o homem como ser social e digital.

Internet

A internet é uma tecnologia disruptiva e transformou a rotina do dia a dia, a forma de relacionamento, conhecimento e negócios.

Web 2.0

Inicialmente aproximando computadores (Web.1.0), em redes locais e globais, acompanhamos a evolução, amadurecimento e consolidação tecnológica e conceitual da Web,  atualmente aproximando pessoas (Web.2.0).

Podemos destacar algumas atividades e recursos na Web que já não conseguimos viver sem elas.

Contatos – para construção de relacionamentos formais e informais, chamando a todos a interagir em comunidades, em assuntos relevantes e de interesses comuns.

Relacionamento – como rede de amigos, contatos, avisos, dicas, informações com pessoas, grupos, e comunidades, enfim o social na Web.

Conteúdos – inclusão de arquivos para compartilhamento; como vídeos e apresentações, que nos divertem, educam e informam.

Busca e Pesquisa – ferramentas para procurar conteúdos, opiniões, experiências, suporte, etc… Que nos ajudam a consolidar nossas ações e decisões.

Influência – sites acompanham e orientam a vida em comum, informando e recebendo feedbacks de experiências negativas ou positivas de um determinado assunto.

Criação Compartilhada – poder aprender, oferecer e implementar conhecimento e experiências, contribuindo com grupos, comunidades e pessoas.

Se com a consolidação da Web.1.0, as aplicações tornaram-se abertas, padronizadas, escaláveis e robustas.

Será correto dizer que com a Web.2.0 o foco agora é pessoal e não de negócios?

Com certeza a Web 2.0 abre um leque enorme de oportunidades e negócios.

Não existem mais distâncias e nem paredes, a agilidade é inquestionável e agrega valor a processos, atividades, tarefas ou simplesmente no acumulo e acesso a novas experiências.

Transação

Vivemos nos últimos 40 anos os sistemas transacionais, iniciativas estruturantes, com foco em organização, controle e gestão de processos, tornando as empresas mais transparentes e gerenciáveis.

Estes sistemas recebem, tratam, agrupam informações e analisam tendências, mas nenhum destes sistemas decide,  quem decide são as pessoas.

Informação

Os sistemas informacionais implementam um ciclo virtuoso de relacionamento e interatividade entre pessoas em meios sociais, permitindo novos padrões e decisões fundamentadas e inteligentes.

Negócios

Novos negócios e oportunidades na Era do Homem Social e Digital.

Compartilhe !!!
Pensar Digital