Menu fechado

O vídeo na Comunicação

Não há dúvida de que as Redes Sociais (Social Business) estão mudando a forma de trabalhar. Vemos em todos os processos de negócios e interações.

A Comunicação, que costumava ser uni/bidimensional (escrever um e-mail, dar um telefonema) evoluiu para uma teia de ferramentas e métodos para estar conectado e informado.

Um elemento-chave neste novo paradigma da comunicação é o vídeo. Mais envolvente do que outras formas de comunicação, o vídeo tem sido tradicionalmente mais difícil de criar, gerenciar e distribuir.

As novas tecnologias estão rompendo esses limites, permitindo que o vídeo passe a ser um elemento ativo de comunicação e no acesso ao cliente.

Conhecimento

Vídeos comunicam ideias complexas mais rápida e profundamente do que a escrita de palavras. Um vídeo (de um a dois minutos) pode ser gravado em muito menos tempo do que é preciso para escrever um documento.

Comunicação

O verdadeiro poder do vídeo surge quando ele é trazido para novas oportunidades de negócio.

A ascensão das Redes Sociais nos negócios é uma mudança extremamente significativa que está afetando a relação cliente x fornecedor, e o vídeo está sendo requisitado para desempenhar um papel fundamental neste cenário.

O vídeo tem tornado as Redes Sociais mais reais e poderosas.

Compartilhe !!!
Pensar Digital