Menu fechado

Campanhas no Facebook

Estruture suas campanhas do Facebook

Saiba mais sobre como organizar seus anúncios para obter melhores resultados em seus objetivos de negócio.

Visão geral

Configurar suas campanhas corretamente pode ajudá-lo a organizar, otimizar e medir melhor o desempenho de seus anúncios.

A estrutura certa pode ajudá-lo a:

Medir resultados. Escolha um objetivo de propaganda para cada uma de suas campanhas para ajudá-lo a medir resultados e alocar orçamentos de maneira mais eficiente para atingir objetivos.

Teste públicos diferentes. Crie um conjunto de anúncios para cada público, para que você possa determinar os públicos mais receptivos.

Identificar que anúncios funcionam melhor. Crie vários anúncios com facilidade para que nosso sistema possa otimizar para o anúncio com o melhor desempenho com base em variações em imagens, links, vídeos ou texto.

Estrutura de campanha

Existem três níveis na estrutura de anúncios do Facebook: campanha, conjunto de anúncios e anúncio.

Campanha: uma campanha contém um ou mais anúncios e conjuntos de anúncios. Você escolherá um objetivo de publicidade para cada uma de suas campanhas.

Conjunto de anúncios: Conjuntos de anúncios contêm um ou mais anúncios. Você irá definir seu direcionamento, orçamento, programação, lances e posicionamento no nível de conjunto de anúncios.

Anúncio: o criativo usado irá formar um anúncio.

Campanhas Facebook

Crie campanhas separadas para cada objetivo

A estruturação da sua conta começa no nível da campanha. Usando a ferramenta de criação de anúncios, crie uma campanha selecionando um objetivo para o tipo de resultados desejado para seus anúncios. Todos os conjuntos de anúncios e anúncios na sua campanha também irão ter foco nesse objetivo.

No nível da campanha, você pode:

Ativar e desativar facilmente todos os conjuntos de anúncios e anúncios da sua campanha

Medir o desempenho de cada objetivo em vários conjuntos de anúncios e anúncios

Organize os conjuntos de anúncios conforme o público

Selecione os públicos para os quais deseja direcionar. Você também irá definir seu orçamento, programação, lances e posicionamento para cada um dos seus conjuntos de anúncios.

Direcionamento

Crie um conjunto de anúncios separado para cada público (por exemplo, Homens de 18 a 24 anos, Públicos Personalizados, Públicos Semelhantes etc.)

Definir um público diferente para cada conjunto de anúncios minimiza a probabilidade de seus conjuntos de anúncios competirem entre eles

Orçamento e programação

Defina o valor máximo que você deseja gastar em seu conjunto de anúncios. Escolha entre um orçamento diário ou um orçamento vitalício

Defina sua programação para que seu anúncio seja veiculado continuamente a partir de hoje ou em um intervalo de datas de sua escolha

Dê um lance pelo seu objetivo

Lance

Dê um lance pelo seu objetivo, cliques ou impressões. A sua escolha determina como você paga e a quem seu anúncio é exibido. Por exemplo, quando você opta por otimizar seu lance para o objetivo de curtidas de página, você será cobrado quando seu anúncio for exibido para pessoas dentro de seu público mais inclinadas para curtir sua Página.

Posicionamento

Selecione entre os posicionamentos – Feed de Notícias do desktop, Feed de Notícias móvel e coluna da direita – onde deseja que seus anúncios sejam exibidos.

Selecione mais do que um posicionamento para cada conjunto de anúncios para dar a seus anúncios mais oportunidades de veiculação

Crie vários anúncios para otimizar o criativo

O nível de anúncio é o local para testar que anúncios funcionam melhor.

Crie uma pequena variedade de anúncios com variações em imagem, vídeo, texto ou links

Você pode ter até 50 anúncios por conjunto de anúncios (anúncios excluídos não contam para este total)

Analise o desempenho de seus anúncios regularmente e use a opção ativado/desativado para anúncios com desempenho fraco

Realoque seus orçamentos

Identifique quais conjuntos de anúncios conseguem atender melhor seus objetivos. Desative os conjuntos de anúncios e anúncios com desempenho fraco e realoque os orçamentos do seu conjunto de anúncios para se concentrar nos conjuntos de anúncios mais efetivos.

Dica:

Desative os conjuntos de anúncios ou anúncios em vez de excluí-los. Se você excluir um conjunto de anúncios ou anúncio, não poderá reativá-lo

Teste constantemente seus anúncios. Você precisa testar vários tipos diferentes de anúncios antes de ter uma ideia do que funciona.

O Facebook facilita bastante isso. Isso nos ajuda a entender o que está acontecendo e tomar atitudes.

Pensar Digital