Menu fechado

Anúncios de Cadastro

Crie anúncios de cadastro eficazes

Os anúncios de cadastro são a melhor maneira de despertar interesse em produtos ou serviços no Facebook.

Com os anúncios de cadastro, os possíveis clientes podem se cadastrar para suas ofertas e você obtém informações de contato precisas para entrar em contato com eles.

Ao criar seu primeiro anúncio de cadastro, você criará o anúncio em si e o formulário de contato na mesma etapa.

Siga as instruções e as melhores práticas a seguir para atrair clientes em potencial com os anúncios de cadastro do Facebook.

Cadastro Facebook

Etapa 1 – Definir o público

Use as opções de direcionamento para atrair o público que você deseja que preencha seu formulário.

Você pode usar o direcionamento por dados demográficos e interesses ou opções mais avançadas, como Públicos Personalizados ou Públicos Semelhantes.

Melhores práticas: Para coletar cadastros de alta qualidade, direcione um Público Semelhante com base em seus melhores clientes.

Se direcionar públicos parecidos com seus clientes atuais, você pode alcançar as pessoas que vão agregar mais valor à sua empresa.

Etapa 2 – Definir o lance e o orçamento

Selecione um orçamento diário ou vitalício para a campanha. Para o lance, há duas opções:

  • Lance automático, é onde o sistema de leilão de anúncios ajustará seu lance para gerar a maior quantidade de anúncios possível dentro do seu orçamento.
  • Lance manual, é onde você define o valor monetário de cada cadastro.

Melhor prática para lance: Ao otimizar por cadastros, é importante dar um lance maior para obter alcance suficiente para o anúncio.

Se já sabe quanto cada cadastro vale para você, use o lance manual e garanta que o lance não seja menor do que o seu custo por cadastro verdadeiro (o valor real máximo que você está disposto a pagar por um cadastro e ter um retorno sobre o investimento positivo).

Lances mais baixos podem reduzir o número de pessoas que visualizam o anúncio dentro do público-alvo.

Etapa 3 – Selecionar o criativo

Chame atenção no Feed de Notícias com um criativo envolvente e demonstre por que uma pessoa deveria preencher seu formulário de cadastro.

Agora você pode mostrar tudo o que sua empresa tem a oferecer usando criativos de vídeo e em carrossel nos anúncios de cadastro.

Melhores práticas: Use um dos formatos criativos mais envolventes, como carrossel ou vídeo, para se destacar e chamar a atenção.

Etapa 4 – Criar um formulário

Para criar um formulário, você precisa de duas coisas: Uma lista de perguntas para incluir no formulário e um link para a política de privacidade do seu negócio.

O Facebook exige que todos os anunciantes que criam anúncios de cadastro tenham uma política de privacidade em seu site empresarial.

Melhores práticas: Mantenha o formulário resumido, com poucas perguntas sem resposta.

Formulários longos e perguntas sem resposta que precisam de digitação aumentam o trabalho para as pessoas e, consequentemente, aumenta as chances de elas perderem o interesse e abandonarem o formulário sem enviá-lo.

Como alternativa para as perguntas sem resposta, experimente oferecer opções de múltipla escolha para coletar informações semelhantes.

Etapa 5 – Acompanhamento de cadastro

O acompanhamento imediato dos cadastros pode ajudar a gerar as melhores taxas de conversão e assegurar que o orçamento será investido com eficiência.

Para acessar os cadastros, você pode baixá-los da sua Página ou recebê-los automaticamente integrando as ferramentas de marketing de email ou de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) com os anúncios de cadastro.

Pensar Digital